Deputado estadual Enivaldo dos Anjos denuncia máfia do guincho

973
Deputado enivaldo dos Anjos rasga o verbo e faz grave denúncia
Deputado Enivaldo dos Anjos rasga o verbo e faz grave denúncia

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) denunciou na sessão da Assembleia Legislativa desta segunda feira, 23/03/2015, que “existe uma máfia dos guinchos operando no Estado para extorquir a população” sem que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) tome alguma providência sobre o caso.

Segundo ele, as empresas são controladas por policiais militares da reserva contratadas pelo Estado para guinchar veículos em blitz que são promovidas nos municípios capixabas. A denúncia ocorreu logo após o líder do governo, deputado Gildevan Fernandes (PV), pedir dois dias – que foi negado – para avaliar o projeto de lei da Mesa Diretora que proíbe guinchar veículos no Estado por causa do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasado.

Enivaldo quer pressa para aprovar o texto porque, segundo ele, “é preciso acabar com a máfia dos guinchos”. “Esses guinchos são compostos por policiais da reserva que estão extorquindo o cidadão capixaba. Essa máfia, e o diretor do Detran não tem coragem de acabar com isso”, disparou.

De acordo com Enivaldo, “as blitze são agendadas, apreende os veículos, e é cobrada a taxa de R$ 190 por cada viagem e, quando apreende 10 motos, coloca em cima do mesmo carro e cobra R$ 190 de cada uma”, afirmou.

Fonte: Jornal A Tribuna (24/03/2015).

CPI NA ASSEMBLEIA: Pedro Valls é convidado a depor

A CPI da Sonegação de Tributos, da Assembleia Legislativa, aprovou o convite ao desembargador Pedro Valls Feu Rosa, para que ele participe da reunião ordinária do colegiado no próximo dia 9 de abril. Ofício assinado pelo presidente da CPI, Enivaldo dos Anjos (PSD), salienta que o motivo do convite é esclarecer ameaças de morte que o magistrado diz ter sofrido após a Operação Derrama. Para Enivaldo, elas “guardam correlação direta” com o objeto da CPI.

Fonte: Jornal A Gazeta (Vinícius Valfré)