Deputado estadual Enivaldo dos Anjos culpa justiça por corrupção

926
Enivaldo dos Anjos
Enivaldo dos Anjos

Mais do que o povo, o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) disse nesta terça-feira (13/09/2016), em discurso na Assembleia Legislativa, que o Poder Judiciário é o principal responsável pela corrupção “desenfreada no País”. Isso acontece, segundo ele, pela omissão do Poder Judiciário em questões como o pagamento de auxílio-moradia a juízes e membros do Ministério Público.

“Isso é uma imoralidade, que o Supremo Tribunal Federal não se posiciona a respeito. Tenho muitas expectativas com a ministra Carmem Lúcia, nova presidente da Corte, mas acho que está na hora de sair da falácia e ir para a prática. Não adianta discursar em nome do povo e agir em nome de outros interesses, contrários ao povo”, acentuou Enivaldo dos Anjos.

O povo não tem motivos de sentir orgulho de seu Poder Judiciário, de acordo com Enivaldo dos Anjos, “se essa imoralidade continuar”. E citou várias situações em que a Justiça não age, permitindo ações de corrupção.

“Espero que a ministra Carmem Lúcia, como mulher, e com sua história de vida, possa fazer mudanças, porque não adianta ser simpática com o povo só para fazer demagogia, para sair bem diante da mídia. Sabemos que o Supremo engaveta a maioria dos problemas nacionais. É só ver a Lava-Jato. Foi preciso que um juiz de primeiro grau tomasse a iniciativa e o STF fraquejou em vários momentos em que foi demandado”, disse Enivaldo.