Deputado Enivaldo homenageia médica legista da polícia civil na Assembleia Legislativa

1055

IMG-20160606-WA0016A Assembleia Legislativa promove nesta segunda-feira, 06/06/2016, sessão solene para homenagear o Dia da Polícia Civil. Quarenta e oito integrantes da Polícia Civil capixaba foram homenageados pela Casa. Eles receberam certificados e as comendas Domingos Martins e Ewerton Montenegro.

“A solenidade em homenagem ao Dia do Policial Civil é um ato benemerente a toda categoria, que é formada por profissionais que oferecem suas vidas à segurança pública do Espírito Santo e, mesmo com os entraves da profissão, não despreza a missão de servir, proteger e salvar.

A homenageada pelo deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), foi Martha Cruz Sperandio, Médica Legista da Polícia Civil e atual Major da PM, sendo cirurgiã-geral e Colo-proctologista da PMES. “Conceder esta honraria a esta grande profissional é um privilégio muito grande para mim, espero que todos os homenageados também se sintam como eu”, disse Enivaldo do Anjos.

O Dia do Policial Civil é comemorado em datas diferentes no País. No Espírito Santo foi escolhido o dia 12 de junho por ser a data da morte do capixaba Domingos José Martins, mártir da Revolução Pernambucana de 1817 e patrono da Polícia Civil do Espírito Santo.

IMG-20160606-WA0011