Deputado Enivaldo dos Anjos: “Vou vigiar ‘caixa 2’ dos financiadores de campanha”

607
Deputado estadual Enivaldo dos Anjos
Deputado estadual Enivaldo dos Anjos

Em entrevista a um grande jornal do Estado, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) elogiou as restrições da legislação eleitoral ao financiamento de campanhas por pessoas jurídicas e disse que montará “plantão 24 horas” para vigiar as doações por caixa 2 (ou seja, ilegais) de empresas para campanhas políticas na eleição municipal deste ano em Vitória.

“Vou fazer uma campanha legal, com os pés no chão, baseada na militância, no contato direto com o eleitor. Não vou contratar marqueteiros e nem equipes para produção de programas de televisão. Meus programas eu vou fazer com vídeos produzidos no celular, mas eu sei quanto custa um marqueteiro e, quando alguém anunciar que contratou, eu vou marcar em cima para saber de onde estão tirando dinheiro”, disse Enivaldo.

Uma empresa em particular estará sob alvo de Enivaldo: a Vale. “É uma empresa assassina, que joga pó de minério no nariz dos capixabas 24 horas por dia e compra o silêncio das autoridades com dinheiro nas campanhas eleitorais. Mas agora as doações para campanha somente podem ser feitas por pessoas físicas e condicionadas aos seus rendimentos oficiais. Quero ver os diretores da Vale fazerem doações como pessoas físicas, declaradas no Imposto de Renda”, disse Enivaldo.

De antemão, Enivaldo dos Anjos, pré-candidato a prefeito pelo PSD, já antecipou que, se ganhar a eleição em Vitória, vai instalar a Secretaria de Meio Ambiente dentro do pátio da Vale, em Tubarão, “com monitoramento da poluição durante as 24 horas” e prometeu colocar um painel informativo com uma sirene na orla de Camburi. “Quando a emissão de pó preto extrapolar os limites, vamos soar a sirene para que toda a população saiba”, disse o deputado.