Deputado Enivaldo dos Anjos pede agilidade nas licenças para setor de mármore e granito

-

DSC00759A agilização na liberação de licenças ambientais tanto pelo Instituto Estadual do Meio Ambienta (Iema) quanto pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) foi pedida da tribuna da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), nesta terça-feira (24 de março), pelo deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), como medida indispensável para que o setor de mármore e granito do Estado possa atender às demandas que vem recebendo.

“Há pedido de licença que está há 12 anos parado nos órgãos reguladores, impedindo o crescimento do setor, que já responde por 11% do PIB capixaba”, acentuou o deputado. Enivaldo dos Anjos salientou que essa demora na concessão das licenças deve-se à falta de servidores tanto no Iema quanto no DNPM, diante do aumento da demanda.

Especificamente, em relação ao Iema, o deputado Enivaldo dos Anjos pediu a intervenção direta do governador Paulo Hartung para equacionar o problema. “As empresas estão cheias de encomendas do mundo inteiro, que não podem ser atendidas por causa desse entrave burocrático”, disse Enivaldo.

 

 

-

Related Posts

Erro › WordPress