Deputado Enivaldo dos Anjos destaca importância do setor de rochas para o Estado

2068

Ao discursar durante um encontro com a Associação Noroeste de Produtores de Pedras Ornamentais (ANPO), na última sexta feira (24/11), o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) voltou a destacar a importância do setor de rochas ornamentais para a economia do Estado e a colocar seu mandato à disposição do segmento.

O encontro foi na localidade de Córrego do Bagaço, interior de Barra de São Francisco, na residência do presidente da ANPO, o empresário Domingo Savio Otaviani, da IGM (Internacional Granitos e Mármores Ltda), que também é o novo presidente do Conselho da ABIRROCHAS (Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais).

“O setor de rochas mudou o perfil sócio-econômico de nossa região, fazendo com que a crise econômico pouco nos afetasse. Gera milhares de empregos e é um dos principais geradores de impostos municipais”, disse Enivaldo.

A ANPO, relembrou o deputado Enivaldo dos Anjos, surgiu com uma reunião no mandado anterior do governador Paulo Hartung na Praia da Costa, quando empresários do segmento levavam suas reivindicações para o Chefe do Executivo.

Na ocasião, o governador sugeriu a formação de uma associação representativa para encaminhar as demandas e dali nasceu a ANPO, que virou uma força e que tem lutado para contribuir e desenvolver a região.

“Hoje a região tem uma importância muito grande na economia do Espírito Santo, representa quase 12% do PIB capixaba em exportação e é um setor que emprega mais de 40 mil pessoas no Estado. Tem várias dificuldades, que precisam ser vencidas, principalmente na liberação de licenças, tratamento de processos, pois a demora é muito grande e as vezes as empresas têm dificuldades financeira e com a demora em resolver os problemas acaba criando expectativa ruim para os empresários”, disse Enivaldo.

Na oportunidade foi oferecido um coquetel de confraternização a todos os presentes, entre eles diversos empresários associados a entidade e convidados especiais.

Em palestra durante o evento, Alessandro Andrade, um dos representantes do Instituto Mia no Brasil, fez uma explanação em áudio e vídeo e apresentou os benefícios mais importantes de tornar-se um membro Instituto MIA (Marble Institute of America), presente em todos os continentes, e entre mais de 55 países e hoje a maior organização de pedras ornamentais do mundo.