Deputado Enivaldo dos Anjos apoia a PM, mas pede equilíbrio e volta às ruas

2513
Deputado Enivaldo dos Anjos apoia a PM, mas pede equilíbrio e volta às ruas

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, no retorno às atividades parlamentares na tarde desta segunda-feira (6), para manifestar apoio ao movimento dos policiais militares por melhores condições de trabalho e melhorias salariais, mas fez um apelo ao bom senso e ao equilíbrio, tanto da categoria quanto do Governo, “porque a população está se tornando refém dessa situação”.

“O movimento reivindicatório é justo, porque há sete anos os policiais não têm reajuste salarial e têm várias outras reivindicações, e a Assembleia Legislativa não vai faltar com os policiais e demais categorias de servidores, se chegar uma mensagem de aumento, mas é preciso que haja equilíbrio e compreensão com o atual momento, porque a crise econômica é real, não é invenção”, disse Enivaldo.

O parlamentar fez um apelo para que “a PM volte às ruas para não manchar sua história de 180 anos e ganhar o apoio da população para suas causas, que, repito, são justas” e integra uma comissão composta pela Assembleia Legislativa com deputados que vão participar do acompanhamento das negociações entre os policiais e o Governo para resolver o impasse que está expondo a população a extremo risco. Enivaldo enfatizou, em seu discurso:

“A população do Espírito Santo está de joelhos, e isso é ruim para o povo e para a própria polícia, porque a radicalização está sendo paga com a morte e o sofrimento das pessoas. Vou estar sempre ao lado da Polícia Militar, mas é hora de a polícia ficar ao lado da população, para que a população fique ao seu lado”.

O pronunciamento de Enivaldo recebeu imediato apoio do deputado Gilson Lopes, que também é delegado de Polícia.