Deputado Enivaldo dos Anjos alerta para movimento de desqualificação de Rodrigo Janot

1334
Enivaldo dos Anjos alerta para movimento de desqualificação de Rodrigo Janot

Após propor à Assembleia Legislativa a entrega da Comenda Domingos Martins – maior honraria do legislativo capixaba – a Rodrigo Janot, ex-procurador da República, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos se disse preocupado com os movimentos feitos por denunciados para, segundo ele, “desqualificar” o trabalho do procurador.

“Fico preocupado com a onda de movimentos feitos por pessoas denunciadas tentando, desesperadamente, desmerecer o trabalho do procurador da República para desqualificar as denuncias que foram feitas”, disse o deputado, que ainda lembrou serem as denúncias fruto de ações da Polícia Federal “e não de um desejo único e exclusivo do procurador”.

Em seu discurso na tribuna do Plenário Dirceu Cardoso, na tarde desta segunda-feira (18), o deputado lembrou do compromisso assumido pelo procurador de justiça de atuar de acordo com as leis, sem que se permita a simples imposição da vontade individual de um procurador.

“Às vezes cabem, sim, críticas quando um inquérito é apresentado sem as menores substâncias, mas, neste caso do Rodrigo Janot, toda a população brasileira presencia a cada dia, a cada hora e momento, elementos satisfatórios para que possa haver denúncia. Quem não se lembra da mala dos R$ 500 mil? Do vídeo dos R$ 51 milhões? Quem não escuta as conversas e depoimentos dados por pessoas que estão envolvidas em articulações para usurpar dinheiro público? Estamos vivendo, infelizmente, uma inversão de valores”, bradou o deputado aos colegas de plenário.

Enivaldo dos Anjos apresentou a proposta de homenagem ao ex-Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, na última sexta-feira (15) – dois dias antes de seu desligamento da função que exerceu desde o governo de Dilma Rousseff (PT). A proposta deve ser apreciada pelos demais membros do parlamento capixaba para entrar em vigor.