Deputado Enivaldo dos Anjos afirma que telefonia móvel em Joassuba será realidade

1118
Enivado dos Anjos

Uma antiga reivindicação dos moradores do distrito de Joassuba, em Ecoporanga, está mais próxima de ser atendida. Desde o início de seu mandato, o Deputado Estadual Enivaldo dos Anjos, atendendo ao pedido do prefeito Elias Dal’Col e o vereador Nélio Quedevez, tem solicitado junto ao Governo do Estado, através de indicação, a instalação de uma Torre de Telefonia Móvel na região.

“Sempre estamos reforçando este pedido, pois os moradores do distrito reclamam com frequência da falta de sinal. Assim, pedimos ao deputado Enivaldo dos Anjos que não economize esforços até que esta reivindicação seja atendida”, disse o vereador Nelio Quedevez.

“Joassuba está em uma região que é grande geradora de emprego e renda. Somado a isso, precisamos proporcionar a inclusão digital aos moradores uma vez que muitos problemas podem ser resolvidos com apenas uma ligação, mensagem de SMS ou acesso à internet”, reforçou o prefeito Elias Dal’Col.

Para Enivaldo dos Anjos, as famílias terão maior mobilidade para usar o telefone celular em qualquer parte do distrito, possibilitando comunicação a todos que dele necessitam, vindo a representar também, crescimento para a região.

O Deputado que, como presidente Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a Sonegação de Tributos no Estado, esteve reunido com diretores da empresa de Telefonia Vivo, vindo a comentar sobre o caso, pedindo um sinal de qualidade para aqueles cidadãos.

Em resposta ao pedido do Deputado, o Sr. Mauro César Cardoso Coquemala, Diretor de Relações Institucionais – Regional Leste da empresa Telefônica Vivo, encaminhou correspondência, vindo a informar sobre o andamento da solicitação quanto ao atendimento com cobertura de sinal de telefonia celular para o Distrito de Joassuba, no Município de Ecoporanga/ES.

Segundo a informação obtida, o distrito de Joassuba está em “uma lista com 15 novas localidades aprovadas para instalação de novas Estações Rádio Base (conhecidas como antenas)”. Mauro César, em nome da empresa Telefônica Vivo afirma que “após as devidas análises, o Distrito de Joassuba, em Ecoporanga, obteve a aprovação para atendimento pela Telefônica VIVO, a qual deve ocorrer no transcurso do ano de 2017”.

Finalizando, o Diretor regional da Telefônica Vivo afirma que a empresa continuará a trabalhar fortemente na expansão de sua Rede no Estado do Espírito Santo, e que conta com o apoio do Deputado Enivaldo dos Anjos em eventuais demandas que se façam necessárias junto as localidades.

No dia 19 de abril, a empresa QMC Telecom, deu o primeiro passo para a instalação da torre na região. Técnicos estiveram no local para iniciar o trabalho de escolha do terreno onde será instalada.

“O Estado do Espírito Santo ainda não é contemplado por este instrumento na sua totalidade, o que nos faz rogar pelas regiões que necessitam deste auxílio. Solicitei à empresa Telefônica Vivo a instalação de torre no distrito de Joassuba e recebi a resposta positiva.  É mais um distrito que recebe o importante serviço de telefonia móvel. É mais um resultado prático da CPI da Sonegação que tenho a honra de presidir”, afirmou Enivaldo dos Anjos, justificando o seu pleito.