Deputado da região Norte e Noroeste ajuda a aprovar gratuidade para idosos

1369

Com o voto favorável do deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), que considera o tema “uma questão de gratidão”, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou, em primeiro turno de votação, a Proposta de Emenda Constitucional que garante o transporte gratuito de pessoas maiores de 60 anos, menores de 6 anos e portadores de deficiência em ônibus intermunicipais do Estado.

A proposta teve o apoio de 20 parlamentares da Casa. Alinhado às pautas sociais do Governo do Estado, Enivaldo dos Anjos (PSD) foi um dos que votou a favor do projeto e se mobilizou para viabilizar a votação em plenário.

“A sociedade deve admiração a seus idosos, cuidado com as crianças e respeito às pessoas portadoras de necessidades especiais como os deficientes. É uma proposta extremamente importante que aprovamos”, comentou o deputado.

Inspirada em uma Mensagem Governamental, a PEC assinada pela Mesa Diretora da Casa foi aprovada em primeiro turno e precisa ainda ir para segunda votação antes de entrar em vigor no Estado.

Seguindo o Regimento Interno da Assembleia, um intervalo mínimo de duas sessões deve ser respeitado entre as duas votações.