Deputado cobra melhorias para o abastecimento de água em Cedrolândia/Nova Venécia

530

Os longos períodos de estiagem e a falta de abastecimento de água no distrito de Cedrolândia, em Nova Venécia, levaram o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) a buscar soluções práticas para a situação diretamente com a Companhia Espiritosantense de Saneamento – Cesan.

Em ofício enviado ao presidente da companhia, Pablo Ferraço Andreão, o deputado expõe a necessidade de uma visita técnica da estatal à região, além de conversas com os moradores do distrito para que se entenda a realidade vivida por eles.

“Sendo a água bem essencial, tratando-se de direito fundamental o acesso de todo e qualquer indivíduo, solicito que se realize conversas com a comunidade para entender a real situação por que passam”, explica o deputado no documento.

De acordo com a demanda recebida pelo gabinete do deputado, moradores e produtores rurais da região têm sofrido com a falta recorrente no abastecimento de água. A situação, que pode ser resolvida a partir de uma vistoria técnica, não se repete com a mesma intensidade em outras localidades do noroeste e pode ter origem em problemas técnicos e de distribuição.

O ofício foi elaborado a partir do pedido de moradores do distrito de Cedrolândia e foi entregue à Cesan pela manhã desta quarta-feira (18).