Depois da manifestação, DER inicia melhorias na estrada entre Mantena a Mantenópolis

1933

02Depois da manifestação na estarada de chão batido, entre Mantena e Mantenópolis, foi Iniciada a movimentação de máquinas e funcionários do DER/MG no sentido de atender as reivindicações feitas por moradores do córrego São Francisco, pedindo melhorias no trecho da Serra Branca, rodovia que dá acesso à outros municípios entre eles Mantenópolis, Cuparaque, entre outros da região.

O pedido dos moradores veio através de uma paralisação feita na última semana, onde a estrada ainda sem pavimentação, foi fechada por uma manifestação pacífica.

Na ocasião, o representante do DER/MG esteve no local e prometeu aos manifestantes que iniciaria as melhorias cobradas, a principal seria em um trecho estreito já no alto da serra onde existem rochas no piso, dificultando a passagem de veículos, principalmente os longos e pesados como caminhões e ônibus, colocando em risco a segurança dos passageiros, uma vez que neste ponto não existe acostamento e sim um desfiladeiro.

Nesta segunda-feira (15/08), máquinas já começaram a circular pelo local, preparando o terreno onde será ampliada a pista, proporcionando melhorias e mais segurança para os usuários da rodovia.