Delegado surpreende homem que tentava invadir igreja para furtar em Mantena

900

15O delegado Iure da Mota participava da 2ª Super Corrida do CRAFA quando se deparou com um indivíduo tentando abrir o portão de uma igreja, imediatamente ele se identificou e teve de usar de conhecimentos de Jiu Jitsu para prender o meliante dando-lhe uma gravata. Foi constatado que o homem tinha Mandado de Prisão expedido pela Juíza de Mantena e foi levado ao Presídio.

Eis o relato do próprio Delegado da Polícia Civil, Iure da Mota, sobre o fato inusitado: “Hoje durante uma corrida aqui em Mantena me deparei com um indivíduo tentando abrir o portão de uma igreja para cometer furto.

Me identifiquei como Policial e a princípio mandei ele ir embora, mas ele se afastou e tentou pegar uma pedra para jogar contra mim. Me antecipei e o dominei usando de conhecimentos de jiu jitsu e chamei a PM.

Eles levaram o cara e ao registrarem o Reds verificaram que ele tinha MP em aberto. Fui para a Depol junto com o Rubens, inspetor que se encontra de férias, e cumpri o MP dele e deixei no Presídio. Já fui no juiz de plantão, que é de Mantena, e comuniquei a prisão. Foi um incidente durante a corrida. Como Policial, mesmo de folga, não poderia deixar de agir” confidenciou.