Defesa Civil francisquense teve muito trabalho após vendaval que derrubou várias árvores

856

Uma equipe da Defesa Civil de Barra de São Francisco, sob o comando de Arimateia, o popular Albuinio, percorreu a sede do município, bem como alguns locais no interior do município, com o objetivo atender a demanda logo após o temporal com rajadas de vento, que culminou com a queda de várias arvores na sede e interior e destelhamento de algumas casas. O vendaval foi tão forte, que uma antena parabólica arrancou de cima de um prédio no centro da cidade e foi parar em cima dos fios de alta tensão.

Albuino este no bairro Colina, onde uma casa foi destelhada, e solicitou as famílias a deixar a casa pelas próximas horas, ao qual foi atendido. Essa família foi para casa de parentes até tudo voltar a normalidade.

Albuino esteve também no Córrego Penha, onde houve que de árvore, bem como no Córrego do Itá. A queda de árvores ocorreu em vários pontos pelo município de Barra de São Francisco. Nesta segunda (8), a equipe volta a atuar fortemente para resolver as questões que surgir.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), acionou a equipe da Defesa Civil para percorrer as ruas de Barra de São Francisco, bem como no interior para desobstruir os locais atingidos por queda de árvores e prestar socorro as famílias em caso de necessidade, ou que talvez foram prejudicados durante o temporal.

O prefeito acionou ainda os Secretários de Limpeza e Serviço, bem como a Secretaria de Interior e Transporte para atuar na limpeza e retirar o barro, lama e entulhos que desceu da parte alta da cidade para a parte baixa em alguns pontos.

A polícia militar e a equipe do Corpo de Bombeiros estão percorrendo as ruas para prestar ajuda se for preciso.

Vejam as fotos: