DEER está fazendo estudos técnicos para implantação do projeto de pavimentação, ligando Mantena a Santa Luzia – ES

1710

O prefeito de Mantena, João Rufino recebeu em seu gabinete o Coordenador Geral do DEER, Victor do Vale, que anunciou uma grande novidade em que o governador Fernando Pimentel autorizou ao DEER fazer um estudo técnico para realizar a implantação de pavimentação da rodovia MG418 no trecho que liga Mantena ao Espirito Santo passando pela Serra Branca até a divisa com Santa Luzia, e também a divisa de Cuparaque ao Espirito Santo.

Ao princípio uma turma de engenheiros está na cidade durante toda a semana realizando esse levantamento primário, coletando todos os dados, medindo a estrada para a construção de um estudo para a viabilização do projeto.

Esse é o primeiro passo onde no ano de 2017, o projeto teve uma retomada com o prefeito João Rufino, que esteve em Belo Horizonte solicitando o asfaltamento desse trecho e levando o pedido até o governador.

Victor comentou que o trecho que liga Mantena a Ariranha e Limeira, não tem projeto, mas tem um estudo traçado. Já o trecho que liga Mantena ao Espirito Santo, o trecho não tem nem estudo e nem nada, estamos começando do zero. Assim que todos os dados forem coletados será enviado para o Governo de Minas, para a viabilização do início do projeto.

“É uma boa notícia, e esperamos que o projeto seja uma realidade para nosso povo que precisa trafegar nesse trecho que liga nossa Mantena ao Espírito Santo. Estamos lutando para que em breve seja uma realidade. O primeiro passo foi dado com o os engenheiros vindos e fazendo o estudo. Agora é esperar e pedir a Deus para que o governo o mais breve possível, monte o projeto e viabilize a execução da obra, disse Rufino.

Por: Fabiana Hipólito