De carro ou a pé, o Fumacê está nas Ruas de Barra de São Francisco no combate a Dengue

110

O Fumacê tem chamado a atenção de muita gente em Barra de São Francisco, principalmente onde o veículo não consegue ter acesso em determinadas ruas da cidade, pelo fato de ser estreita, ou as vezes o carro não consegue passar e ir até o final.

 Onde o carro não consegue ir, o funcionário tem um equipamento que lhe permite ir a pé até o fim de algumas ruas e com isso, canto nenhum da cidade fica sem o Fumacê.

Onde o funcionário passa a pé espalhando o Fumacê, os moradores ficam impressionados como se tem criatividade para não deixar nenhum local para trás.

O Fumacê de carro ou a pé, tem se intensificado por todos os bairros de Barra de São Francisco, com o objetivo de ser prevenir contra a Dengue que está sempre rondando casas onde as pessoas moram, principalmente depois das últimas chuvas, que provocou várias poças de água nas mais diversas localidades, principalmente em terrenos baldios.

A Prefeitura de Barra de São Francisco, colocou em ação a mais de 30 dias o caminhão do Fumacê, inclusive a pé também para fazer um giro preventivo pela cidade. 

Em tempos de pandemia do Coronavírus, em que todos os olhos se voltam para a Covid-19, doença que já ceifou e continua ceifando milhares de vidas, não se pode descuidar das demais doenças, principalmente da Dengue, que se trata de uma doença traiçoeira, transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti. 

Vários bairros estão sendo beneficiados pela passagem do carro do Fumacê e a pé. Segundo a secretaria responsável pelo trabalho, a determinação da atual administração é manter a cidade sempre limpa e longe das doenças oportunistas, que se proliferam na imundice. 

Veja abaixo fotos da passagem do carro do Fumacê e a pé por servidor municipal.