Criminosos rendem família e levam até porco e galinhas durante assalto em fazenda no ES

220
Casa foi revirada durante o assalto em Vila Velha — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Criminosos renderam uma família, agrediram as vítimas e roubaram até animais em uma fazenda de Vila Velha, no Espírito Santo, nesta terça-feira (7).

O ajudante de produção Walter Moreira da Costa contou que os criminosos chegaram de madrugada e invadiram a casa fingindo ser da Polícia Militar. Segundo ele, eram cerca de seis homens armados.

“Começaram a gritar que era a polícia, derrubaram a janela, outro bateu o pé na porta, já entrou e anunciou o assalto”, contou.

Além de Walter, o pai, a mãe e os irmãos dele foram forçados a deitar no chão por cerca de um hora, enquanto os assaltantes pegavam tudo que podiam. Eles agrediram e ameaçaram a família.

“Queriam arma, queriam dinheiro, pediram a chave do carro, da moto”, contou Walter.

O roubo foi em uma fazenda da localidade de Xuri, em Vila Velha. Os criminosos chegaram em um carro e fugiram levando um veículo da família e duas motos. Além disso, roubaram roupas, botijas de gás, um freezer, um porco e 23 galinhas.

Antes de irem embora, os assaltantes amarram a família. Deixaram soltos apenas os meninos de 11 e 15 anos. Assim que fugiram, Walter conseguiu ir até a casa de um vizinho e chamou a polícia.

Uma das motos foi encontrada a cerca de 1km da casa. O carro foi encontrado cerca de oito horas após o crime, no bairro Barramares também em Vila Velha.

Dois homens foram flagrados tirando peças do veículo e passando para outro veículo, que também foi roubado.

Os dois foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha e autuados pelo crime de receptação. A polícia disse que não é possível afirmar que eles participaram do roubo, já que não foram reconhecidos pelas vítimas.

Moradores da região do Xuri reclamam que assaltos estão acontecendo direto. “Direto está acontecendo assalto. Não tem nem um mês, já foi mais de dez assaltos por aqui”, lamentou Walter.

Fonte: G1 ES