Creumir Guerra: “Hospital Nossa Senhora das Dores em Mantenópolis, uma luta constante”

596
Creumir Guerra comenta situação do hospital de Mantenópolis
Creumir Guerra comenta situação do hospital de Mantenópolis

O promotor de justiça, Creumir Guerra postou em seu facebook a seguinte nota sobre o hospital de Mantenópolis: Muitas vezes, desde criança, fui atendido pelo Hospital Nossa Senhora, em Mantenopolis. Ali nasceu o meu primeiro filho, o Guilherme. Depois, por dez anos trabalhei na Prefeitura e presenciei as constantes dificuldades em manter um Hospital que não visa o lucro. Me perdoe os antecessores, sempre que se falo de Sociedade Beneficente São Vicente de Paula me vem a mente o Sr. Joel Teodoro numa luta de Hercule.

Indo para todos os lados para angariar recursos para manter o nosocômio. Na verdade muitos deram sua contribuição para que as suas portas ficassem abertas: diretoria, funcionários, poder público e principalmente a população. Penso que é melhor o atendimento deficiente a não ter nenhum atendimento, até porque nunca é o ideal, nem nos hospitais que visam lucro. Não importa quem deu causa o fechamento. O importante é viabilizar condições para ficar aberto.

População sendo convocada para um manifesto

Um morador daquele município está convocando a população Mantenopolitana para se unir sobre o hospital. Leiam o que diz o morador: vamos nos unir e fazer um protesto público diante da sede da promotoria de justiça contra a tentativa do Promotor Izaias em fechar novamente o Hospital. Não houve deste órgão nenhum apoio ou auxílio para reabertura do mesmo, mas infelizmente, depois da conquista, busca insensatamente recursos burocráticos para fechar o hospital.

A voz do povo precisa ser ouvida, O HOSPITAL É NOSSO E UM BEM NECESSÁRIO PARA NOSSA POPULAÇÃO. Se você apoia esta decisão use um laço de fita preta presa a sua blusa com um alfinete e aguarde a data e horário para comparecer à manifestação.