CPI dos Guinchos será instalada segunda, dia 27, com apoio popular

644
Deputado estadual Enivaldo dos Anjos
Deputado estadual Enivaldo dos Anjos

Nove em cada dez capixabas acham que existe uma máfia por trás do serviço de guincho e dos pátios de estacionamentos a serviços dos órgãos de trânsito no Espírito Santo. A Assembleia Legislativa está com uma enquete em andamento no site, juntamente com outras perguntas, e a da máfia dos guinchos é a que tem o maior percentual de respostas positivas: 92% acham que sim, que existe a máfia, e 7% acham que não.

“Isso aumenta a responsabilidade do trabalho dos deputados da CPI dos Guinchos”, comentou o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), que na segunda-feira (27), às 11 horas, reúne os demais membros para instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito e marcar a primeira convocação. O primeiro convidado a depor o presidente da CPI quer que seja o Diretor-Geral do Detran-ES, Fabiano Contaratto.

A deputada Janete de Sá (PMN) é a relatora da Comissão, formada, ainda, pelos deputados Marcelo Santos (PMDB), Marcos Bruno (PRTB) e Raquel Lessa (SDD). Na próxima semana, a CPI coloca nas ruas uma campanha com panfletos pedindo à população para denunciar abusos nos serviços de guincho e estacionamentos dos órgãos de trânsito.

O objetivo da CPI é apurar denúncias relacionadas ao serviço de guincho de veículos no Estado, incluindo os pátios que servem de depósito e “possível conluio entre autoridades, prestadores de serviços e lesão ao cidadão”. Enivaldo dos Anjos preside também a CPI da Sonegação, que depois dos feriados volta a se reunir na próxima terça-feira, 28, às 9 horas.