CPI da Sonegação convoca dono de distribuidora de combustíveis

1110

IMG-20151027-WA0007A CPI da Sonegação da Assembleia Legislativa vai começar pela Atlântica Petróleo a tomada de depoimentos do setor de combustíveis, que tem empresas na lista dos maiores sonegadores da Secretaria de Estado da Fazenda.

Na sessão desta terça-feira (27/10), os deputados da comissão deliberaram convocar o sócio-fundador da empresa, José Francisco Calezani, para depor, conforme proposta do seu presidente, deputado Enivaldo dos Anjos (PSD).

O colegiado ouviu nesta terça os delegados da Divisão Fazendária da Polícia Civil, chefiada pelo delegado José Darcy Santos Arruda, que esclareceu aos deputados os procedimentos para a atuação policial nos casos de sonegação. “Somente instauramos inquérito mediante provocação e exauridas todas as instâncias administrativas”, disse Arruda.

O deputado Enivaldo dos Anjos pediu ao delegado que envie à CPI os procedimentos policiais de combate à sonegação instaurados nos últimos 10 anos. A Atlântica Petróleo, convocada para a próxima sessão, é uma empresa nascida em Cachoeiro de Itapemirim, que atua no setor de distribuição de combustíveis, com a promessa de agilidade na entrega e qualidade certificada em seus produtos.

A Atlântica Petróleo nasceu da necessidade de expansão do Grupo Calezani, que há mais de 50 anos atua no transporte de combustíveis. Tudo começou na década de 50 com o fundador do grupo José Francisco Calezani.

Morador de Cachoeiro de Itapemirim, sul do Espírito Santo, José Francisco fazia o transporte de combustíveis em um único caminhão. Dois anos depois nascia a Transportadora Irmãos Calezani, mais tarde na década de 80, passaria a ser a Transportadora Calezani.

Atualmente a transportadora Calezani conta com uma frota de mais de 70 veículos entre caminhões, carretase bitrens, atendendo clientes dentro e fora do Espírito Santo. Com o sucesso da Transportadora Calezani, nasceu a Atlântica Distribuidora que com a qualidade dos produtos oferecidos vem firmando-se como referência na distribuição de combustíveis.

A empresa expandiu os limites de sua área de atuação, atendendo também os estados da Bahia e Minas Gerais.

IMG-20151027-WA0010