CPI da “Máfia dos Guinchos” ouve Diretora Presidente do IEMA

385

001Presidida pelo deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), a Comissão Parlamentar de Inquérito da Máfia dos Guinchos, se reuniu na manhã desta segunda-feira (05/12), no Plenário Judite Castelo, para ouvir a Dra. Andreia Pereira de Carvalho, Diretora Presidente do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (IEMA).

Questionada pelos deputados a Presidente respondeu:

PÁTIOS:

Sobre a denúncia da existência de vazamento de óleo provenientes dos veículos guardados nos pátios, e que estariam de certa forma contaminando os rios situados às margens dos pátios localizados nos municípios de Colatina e Cariacica, a presidente falou de que foi aberto um processo administrativo e feito uma vistoria em loco no município de Colatina, e que não foi constatado nenhum foco de derramamento de óleo, mas que mesmo diante dos fatos o Instituto oficializou o DETRAN para informar sobre as providências adotadas naquele município.

Quanto ao município de Cariacica nenhuma providência foi determinada até o momento, pois o órgão não recebeu nenhuma manifestação sobre possíveis irregularidades.

ÀLVARAS DE LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO:

A Presidente afirmou que não é atribuição do IEMA a liberação do documento e sim de cada município onde se localiza o empreendimento, porém tal fato não isenta o órgão de proceder a uma fiscalização, desde que haja alguma denúncia de possíveis irregularidades.

A CPI volta a se reunir na próxima segunda-feira dia (12/12), com uma agenda de novos convidados, entre eles o senhor Moshe Dauan Rosa, que teve seu veículo apreendido em Vitória e posteriormente localizado no Estado da Bahia.

Texto e Fotos: José Carlos Rodrigues.

002