CPI da Máfia do Guincho faz plantão durante recesso parlamentar

528

22O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) anunciou que a CPI da Máfia do Guincho ficará de plantão durante o recesso parlamentar, no final do ano e no mês de janeiro, para coibir eventuais abusos em operações de autoridades de trânsito no Espírito Santo. Juntamente com ele, ficarão dois procuradores da Assembleia Legislativa e um fotógrafo para o registro de ocorrências.

O anúncio foi feito na última sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em 2015, realizada nesta segunda-feira (21/12/2015), quando a relatora, deputada Janete de Sá, leu um pré-relatório dos trabalhos realizados ao longo do ano.

O vice-presidente da CPI, deputado Marcelo Santos (PMDB), que também participou da sessão, igualmente colocou-se à disposição para atuar durante o recesso. Na abertura dos trabalhos, o deputado Enivaldo dos Anjos deu o tom do que serão os trabalhos da Comissão em 2016, anunciando que o Detran está preparando uma nova licitação de pátios no Espírito Santo.

“Se fizerem isso, vão ter muitos problemas, porque vamos mobilizar a população para não permitir que isso aconteça. Nós queremos acabar com essa terceirização, que dá margem a essa corrupção”, disse Enivaldo.

Enivaldo disse ainda que está providenciando a confecção de panfletos para ser distribuída a população, orientando a todos para não aceitar que a Máfia dos Guinchos faça apreensões de veículos durante o verão.

“Chegou ao nosso conhecimento que estão preparando um movimento para apreender veículos durante o verão e nos não vamos aceitar isso, vamos atuar com força total e denunciar esta pratica abusiva ao governo do Estado, ao comando geral, ao Detran, ao Ministério Público e até ao papa”, finaliza Enivaldo.