Corte de verba a Guarda Mirim por parte do município causa indignação em Mantena

1390

guarda mirimO Presidente da Guarda Mirim de Mantena, tenente Gilmar Dutra, postou em sua página de relacionamento (facebbok), dizendo que por falta de recursos financeiros, estão suspensos todas as atividades (alunos, formados e banda marcial) da Guarda Mirim de Mantena. De acordo com a nota, o retorno à normalidade somente será com recursos em conta da entidade.

Uma internauta ao tomar conhecimento da referida nota, desabafou também em sua página de relacionamento (facebook).

Leiam na integra:

Muita aborrecida aqui com uma notícia que tivemos hoje, a “GM” Guarda Mirim de mantena estará por tempo indeterminado afastada de suas atividades por falta de verba para os uniformes, lanches e etc, acho uma vergonha, pois a GM serve pra ajudar os jovens a terem boas formações e não se guiarem pro mal caminho.

Há tantos anos a GM vem ajudando jovens na cidade de Mantena, e agora por falta de apoio dos nossos administradores as crianças terão bastante tempo pra aprontarem pela rua, pois por falta de verba vão parar por um tempo.

Era só o que faltava uma das poucas coisas boas que ainda nos resta nessa cidade ter que parar de funcionar por falta de apoio, mas não vamos desistir e vamos confiar em Deus, pois ele tudo sabe e eu sei que a solução há de chegar.

A noticia causou revolta e indignação nas redes sócias em Mantena, e todos esperam que os recursos por parte da prefeitura volte a normalidade, mesmo sabendo que a crise é muito grande em todo país.

A assessoria do prefeito de Mantena, informou que a Prefeitura nunca repassou verba para Guarda Mirim, “como é que ela vai cortar a verba se nunca deu, ela sim cedia o ponto onde a Guarda Mirim ficava sem qualquer ônus. Existe uma Lei que impede a Guarda de prosseguir, menor não pode trabalhar”.