Corridas Rústicas e Campeonato de Pipas no calendário esportivo de Barra de São Francisco

484
Wanderson, Grasiele e Fernando

Com o objetivo de dar seguimento na formação de parcerias nos eventos esportivos, idealizados pela prefeitura de Barra de São Francisco, e, na formação de novas ideias no incentivo ao esporte amador francisquense, a Secretária Municipal de Esporte e Lazer, Grasiele Marques, e sua equipe, receberam nesta terça-feira, 02 de fevereiro de 2021, às 09h, nas dependências da secretaria os esportistas Nivaldo e Toninho do Queijo (maratonista).

Em pauta foram abordadas as propostas do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) e da Secretária Grasiele Marques, ao qual buscam incentivar e promover várias modalidades esportivas, através da secretaria e apoio da iniciativa privada, que promovem eventos em Barra de São Francisco.

Entre as modalidades estão em destaque as corridas rústicas que o município idealiza no transcorrer do ano. A secretária Grasiele e sua equipe receberam os representantes da equipe de Pipa Esportiva “X1”, através do Fernando e Wanderson, sendo aprovado pela Câmara Municipal, como “Dia Municipal da Pipa” de Barra de São Francisco.

Em 2018, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo realizou no 1º Festival de Pipas, no bairro Alvorada 2 (Colina), com a presença de vários praticantes, pais, crianças, curiosos e competidores de várias cidades do Espírito Santo e Minas Gerais, com a presença de mais de 300 pessoas no local.

São objetivos do prefeito Enivaldo dos Anjos e da Secretária Grasiele Marques, a promoção do esporte amador no município, assegurando e facilitando o acesso de todas as atividades esportivas e de lazer, com a inclusão de crianças, adolescentes, jovens e adultos no esporte amador e recreativo no município.

 

Nivaldo, Grasiele e Toninho