Corrida pela vacina contra a Covid provoca congestionamento no centro de Barra de São Francisco

291

O anúncio do início da vacinação contra a Covid-19 para idosos com 75 a 79 anos nesta quarta-feira, 17, provocou um forte congestionamento na avenida Prefeito Manoel Vilá, no sentido centro ao bairro Irmãos Fernandes.

Desde as primeiras horas da manhã, dezenas de veículos se enfileiram na avenida, no trecho entre a rua Juiz Thaurion Pimentel, na subida para o 11º BPM até a entrada do pátio da Matriz de São Francisco de Assis (igreja católica)

Além do pátio da Matriz, onde a vacinação acontece em sistema de “drive-in”, a Secretaria de Saúde de Barra de São Francisco, disponibilizou vacinas nas unidades de saúde do bairro Bambé e Vila Vicente, onde o atendimento é presencial.

De acordo com o Painel de Vacinação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), existem 863 pessoas na faixa dos 75 aos 79 anos em Barra de São Francisco e foram enviadas cerca de 130 doses para esse grupo.

O coordenador do Setor de Vacinação da Semus, Salles Júnior, estima que as doses da vacina disponíveis devem acabar antes do horário previsto para o encerramento, às 14h.

Quem não tiver saído de casa ainda para vacinar, deve aguardar a chegada de um novo lote, previsto para esta quinta ou sexta-feira. A Semus irá comunicar dia e horário de retomada da vacinação para esse grupo de risco.

O Painel de Vacinação aponta que o município já recebeu 3.434 doses, sendo 2.371 para a primeira aplicação e 1.063 para a segunda dose.

Ainda de acordo com o painel, existem 3.182 pessoas nos grupos prioritários acima de 75 anos, idosos em instituição de longa permanência e profissionais de saúde.

Por: Weber Andrade (tribunanorteleste)