Convenções podem confirmar 3 nomes para disputar prefeitura de Mantena

160

O número parece definitivo, com a possível desistência do Partido dos Trabalhadores, novamente o Município deve apresentar três candidatos o que já aconteceu na história eleitoral de Mantena. O cenário vai se consolidando. O prazo final para a apresentação do pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral, inicialmente definido para 15 de agosto, passou para o dia 26 de setembro.

A Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, promulgada pelo Congresso Nacional no dia 2 de julho, adiou o primeiro e o segundo turno das Eleições Municipais deste ano, respectivamente, para os dias 15 e 29 de novembro, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Com a prorrogação do pleito, também foram fixadas novas datas para outras fases do processo eleitoral de 2020, entre elas a de registro dos candidatos escolhidos em convenções partidárias. O prazo para os pedidos de registro de candidatos termina às 8 horas do dia 26 de setembro.

Em Mantena se confirmadas as pré-candidaturas três nomes devem concorrer ao cargo com atual prefeito João Rufino Sobrinho tentando a reeleição tendo ao seu lado o médico e ex-secretário de saúde do Município Dr. Ronaldson Ferreira.

Outros dois nomes tentam a cadeira do executivo municipal são o empresário e ex-vice-prefeito Gentil da Mata tendo como vice-prefeito o vereador mais votado por três mandatos consecutivos Marcelinho do Lico…

E finalizando Wanderley Professor que foi candidato a vice-prefeito nas últimas eleições tendo como companheiro de chapa a vice-prefeito o jovem de família tradicional William Camporez. O Solidariedade ainda não distribuiu pelas Redes Sociais o convite com a data de sua convenção municipal.

Informações: Mantena online