A prefeitura de Barra de São Francisco, contratou em caráter emergencial (dispensa de licitação), uma empresa chamada Vix Serviços pelo período de 60 dias pra fazer serviços de limpeza e merenda das escolas (contrato 265/2015) Perguntas: porque em caráter emergencial se tem o período de férias dos alunos para licitar?
Porque cotou preços por e-mail e não por publicação no diário oficial como manda a lei 8666/93? Quais foram as empresas que forneceram essa cotações?
A tal empresa Vix pode não constar no rol de empresas ligadas ao sindicato, e talvez pode não ter prestado serviços a outra prefeitura. Estranho né?
Porque o preço ficou tão alto? E qual a vantagem da prefeitura de não economizar? Porque quando licitaram não entregaram o edital pra ninguém? Só prometiam entregar, mas não entregavam? Porque a única empresa que apareceu para concorrer foi impedida de entrar na prefeitura?
Tendo que pedir por liminar a justiça local o direito de participar, e porque até agora está em emergencial ainda? O Ministério Público de Barra de São Francisco, competente e atuante que é, poderá conferir. Esse recurso quem paga este tipo de serviço sai da educação, vem dos repasses federais e é dinheiro para as crianças.
O referido contrato emergencial pode ser vicioso em Barra de São Francisco.