Contas de 2013 do Prefeito de Mantena Dr. Wanderson Coelho aprovadas em unanimidade

477
Dr. Wanderson Coelho
Dr. Wanderson Coelho

O prefeito de Mantena, Dr. Wanderson Coelho tem motivos de sobra para comemorar mais uma vitória de sua administração, pois a sua administração acaba de se confirmar que ele tem trabalhado com competência, seriedade, transparência e honestidade.

As contas do Prefeito Dr. Wanderson Coelho relativa a 2013 foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Os vereadores da oposição Rodrigo Curty, Gilberto da Aposentadoria e João da Apae, que fazem parte da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomadas de Contas votaram favoráveis a aprovação das contas do prefeito.

Os vereadores António Inácio, Betinho, Jonas Emiliano, Maria do Moreno e Robério do Sindicato também deram sinal verde a aprovação das contas. Como de praxe, o único vereador que votou contra foi o Branca de Neve.

Em seu discurso, vereador Robério do Sindicato justificou dizendo, “ é que o TCE-MG aprovou por unanimidade e nós vereadores resolvemos acompanhar e acatar o parecer do tribunal referente as contas de 2013”. Isso significa que as contas estavam certas e os recursos foram aplicados de acordo com a lei”, disse ele.

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, emitiu parecer favorável a aprovação das contas da Prefeitura de Mantena, referente ao exercício de 2013, enviado à Câmara Municipal após análise do relator Conselheiro Mauri Torres, o mesmo concluiu pela aprovação das contas.

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, representado por Glaydson Santo Soprani Massaria, opinou pela emissão de parecer prévio pela aprovação das contas.

O relator concluiu no mérito, “Diante do exposto, com fundamento nas disposições do inciso I do artigo 45 da Lei Complementar 102/08 combinado com o inciso do artigo 240 do Regimento Interno do Tribunal, votar pela emissão de parecer prévio pela aprovação das contas prestadas pelo prefeito Wanderson Coelho, Prefeito de Mantena, no exercício de 2013, acompanhado no voto pelos conselheiros Licurgo e a conselheira Presidente Adriene Andrade (Unanimidade), estando presente à sessão à procuradora Sara Meinberg.

A aprovação das contas do ano de 2013 do Prefeito Dr. Wanderson Coelho foi muito comentada nos bastidores da Casa. Assim descreve um advogado, “teve vereador falando besteiras e acusando sem ter provas, agindo precipitadamente, as contas aprovadas representam que o prefeito foi correto diante da justiça”, disse.