Construção da Praça será entregue para comunidade do Bairro Santos Prates em Mantena

442

06Depois de 20 anos de sonhos a obra está sendo finalizada e já vem sendo chamada de novo Cartão Postal de Mantena. Cláudio Carneiro, um dos filhos do saudoso Antônio José Carneiro que dá nome à Praça do Santos Prates I com a Professa Gildete Carneiro, falou sobre a realização da obra.

As obras estão  na reta final, segundo o Secretário de Meio Ambiente Pedro Américo, o Pedro do SAAE,  estão sendo colocados mais de trinta e cinco assentos (bancos),  o jardim recebe tapetes de gramas, o piso já está sendo feito e o novo parquinho para as crianças será instalado, uma nova iluminação já faz parte do cenário desde o inicio do ano, pensando nas dificuldades hídricas  em que atravessa o Município foi construída uma fonte  de água através de um poço artesiano com oito metros de profundidade.  Essa obra é um sonho de 20 anos da AMASP – Associação dos Moradores Amigos do Santos Prates.

Durante 20 anos a AMASP – Associação dos Moradores Amigos do Santos Prates, através de seus diretores e colaboradores  viam reivindicando essa obra, entra prefeito e sai prefeito e a obra não saia da imaginação dos moradores do Santos Prates, nem mesmo os mais sonhadores poderiam esperar que a obra chegasse em 2016, diante de tantas dificuldades financeiras pelo qual atravessa o pais e os municípios era inimaginável que a Praça Antônio José Carneiro fosse construída, pois, para alegria daqueles que ousaram sonhar  ela se tornou realidade e já vem  recebendo o titulo dado pelos moradores  de  novo  cartão postal de Mantena.

A Praça Antônio José Carneiro quase foi  arrancada dos moradores quando na gestão anterior queria que fosse construído um prédio do INSS no local, chegou a fazer os projetos  e estava pronto para realização da obra mudando os padrões  do bairro de habitacional  para comercial,  os moradores e a população de Mantena bateram  o pé e disseram  não impedindo assim que o sonho da construção da Praça viesse a morrer naquele momento.

Mas, valeu a pena,  tanto que um dos  filhos  do saudoso Antônio José Carneiro que dá nome à Praça do Santos Prates I com a Professa Gildete Carneiro, Claudio Carneiro postou  em Redes Sociais sobre a novo Cartão Postal de Mantena.

“Depois de mais de 20 anos de promessas, enfim ficando pronta. Vai ficar top D+. Tô nem ai se é ano político, todos os outros também tiveram anos políticos e nunca moveram uma palha pra que fosse feita”.