Construção da barragem em Barra de São Francisco segue em ritmo acelerado

1035

Está em ritmo acelerado o andamento das obras de construção da barragem no rio Itaúnas em Barra de São Francisco, pelo menos é o que mostra as fotos do local. Vale aqui lembrar, que as obras foram retomadas no mês passado, ou seja, no mês de fevereiro de 2019.

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), disse que as obras estão em fase de compactação da terra na barragem, e aproveitou para pedir a população para ajudar a fiscalizar o andamento da mesma.

A previsão é de que a barragem esteja totalmente pronta até o final de agosto deste ano, de forma que, quando chegar o período chuvoso, ela já esteja em condições, inclusive, de controlar o volume de água que desce pelo rio, evitando grandes alagamentos na Sede do município.

A obra requer investimentos de R$ 1,360 milhão com a inundação de cinco hectares de área (o correspondente a cinco campos de futebol), permitindo o acúmulo de 100 milhões de litros de água como reserva estratégica para a segurança hídrica não apenas de Barra de São Francisco.

“A obra beneficia a toda a região, garantindo reforço para os tempos de estiagem, para uso na agricultura e no abastecimento humano. Tivemos que aprender com a última estiagem que castigou, principalmente, as regiões norte e noroeste do estado”, disse Enivaldo dos Anjos”.

O prefeito Alencar Marim, disse que a referida barragem será muito importante para atender os anseios da população de Barra de São Francisco, e que a mesma está chegando na hora certa.

Fotos: Mazinho do Hospital