Condenado a mais de 12 anos por vários crimes é preso em Sooretama

401

1_nenem-4076360A Polícia Civil de Sooretama prendeu um homem condenado a mais de 12 anos de prisão. Jocimar Galvão, conhecido como Nenem, de 35 anos, foi beneficiado pela saída temporária do dia das mães e, desde então, estava foragido.

Segundo o titular da delegacia de Sooretama, delegado Fabrício Lucindo, após denúncia, o acusado foi localizado em uma casa em Córrego Rodrigues, zona rural do município, na tarde desta quarta-feira (9). “No local realizaram levantamentos, confirmaram a informação, cercaram a casa e efetuaram a prisão”, informou.

De acordo com o delegado, Nenem foi surpreendido e não ofereceu resistência. Após a prisão, o acusado foi encaminhado ao presídio de Linhares para ser transferido para outro presídio.

Lucindo informou que Nenem estava preso por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, ameaça, sequestro e cárcere privado, redução à condição análoga a de escravo, extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha. Os crimes foram praticados na Comarca de Marilândia, Noroeste do Estado.

Mais prisão

Um adolescente de 16 anos também foi apreendido em Sooretama por envolvimento em uma tentativa de homicídio. O crime aconteceu em agosto deste ano, no bairro Sayona. A vítima, de 21 anos, foi atingida por vários disparos de arma de fogo e sobreviveu aos ferimentos.

“Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por uma rixa entre grupos rivais da região”, informou o delegado Fabrício Lucindo. O adolescente foi localizado no bairro Salvador e encaminhado à unidade do Iases Norte.