Comunidade de São João de Itaperuna em Barra de São Francisco fazem manifesto por asfalto

1581

DSC02191Foi realizado na noite desta sexta-feira, 22/052015, uma reunião pública pelos moradores do Córrego São João de Itaperuna, interior de Barra de São Francisco com a presença do deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), vereadores de Barra de São Francisco, Juvenal Calixto, Carlin da Dengue, Jessui da Cesan, Lula Cozer, Zé Valdeci e Antônio Morais.

Várias lideranças comunitárias da localidade marcaram presenças, inclusive o de Nova Venecia, cabeção e representantes dos deputados Bruno Lamas, Raquel Lessa e Frei Honório.

A populações local e adjacências fizeram mais uma vez a reivindicação do asfalto que liga Vila Itaperuna distrito de Barra de São Francisco a Boa vista Distrito de Nova Venecia, apresentando os sérios problemas causados pelo continuo fluxo de carretas, onde além das doenças pulmonares, eles não têm a liberdade nem de ficar com portas e janelas abertas, plantio de hortas nem pensar, pois a contaminação é grande espalhando por toda aquela região.

A liderança do movimento sem-terra este presente apoiando aquele ato e uniu aos moradores para fazer um movimento de reivindicação ao Ministério Público com o objetivo de receberem as obras de asfalto num menor tempo possível e caso não aconteça parem o trafego de carretas na rodovia e passando exigir também das pedreiras.

Os representantes de deputados levaram à palavra de apoio de seus deputados colocando os gabinetes a disposição. O deputado Enivaldo dos Anjos que havia reunido anteriormente com os moradores do distrito de Boa Vista, município de Nova Venécia e do distrito de Itaperuna, município de Barra de São Francisco onde solicitaram o apoio dele para buscar providências junto ao governo do Estado; da necessidade de melhoria na estrada que liga os distritos mencionados da necessidade de oferecer infraestrutura para a população que tenham melhor acesso ao desenvolvimento das funções socioeconômicas dos Municípios, solicitação atendida e reivindicação enviada na época ao ex-governador Renato Casa Grande.

Enivaldo estacou sua felicidade por aquele movimento que ali estava acontecendo e disse que o povo para alcançar seus direitos tem que lutar e que luta traz resultados importantes.

O deputado Enivaldo dos Anjos agradeceu a participação dos deputados nesta luta em defesa do Norte e elogiou a apoio do deputado Bruno lamas que vem fortalecendo a bancada da região norte. Informou que o governador já tem conhecimento da situação sendo que o projeto Básico está pronto e já incluído no plano de rodovias do Espirito Santo.

“Este movimento é importante, estou satisfeito, pois é assim que alcançamos resultados, aqui está o povo, faltando as empresas, principalmente a prefeitura municipal, estou sentindo a falta do prefeito aqui que deveria estar com o povo fortalecendo este movimento”, disse Enivaldo.

“Lutas como esta é importante, pois o povo mais necessitado foi reconhecido a partir destes movimentos, foram reconhecidos com as machas do movimento MST”, finaliza Enivaldo.