Como fazer para desafogar o hospital de Barra de São Francisco?

557
Hospital de Barra de São Francisco é uma referencia na região
Hospital de Barra de São Francisco é uma referencia na região

É de conhecimento geral que o hospital Drª Rita de Cássia Melgaço de Barra de São Francisco tem sido a referência para várias cidades do Norte e Noroeste do Estado do Espirito Santo e parte de Minas Gerais.

Nossa equipe de reportagem vem acompanhando várias reuniões das câmaras municipais no Noroeste do Estado e no 6º encontro, ficou mais uma vez evidenciado que a referida região precisa urgentemente de apoio dos governos federal e estadual para amenizar o sofrimento da população carente que precisam de atendimento médico e de médicos para cuidar da saúde.

Moschem é o diretor do hospital de Barra de São Francisco
Moschem é o diretor do hospital de Barra de São Francisco

O novo diretor do hospital de Barra de São Francisco, Ângelo Moschem informou em recente encontro de vereadores realizado na cidade de Pancas, que os hospitais de Pancas, Mantenópolis e os dois de São Gabriel da Palha estão em decadência, sendo que uns nem funcionam e outros funcionam aos troncos e barrancos e por este motivo acaba sobrando para o hospital de Barra de São Francisco atender a demanda.

Além dessa dificuldade para prestar um bom atendimento à população, o hospital de Barra de São Francisco ainda atende nove cidades do Leste de Minas e com isso se agrava na hora de atender os pacientes.

Outra questão que tem gerado inúmeras reclamações é a de que a área de saúde da prefeitura de Barra de São Francisco não funciona, pois, toda a demanda é jogado para a responsabilidade do hospital. Até mesmo se uma pessoa estiver com dores de cabeça, os postos de saúde da prefeitura não oferecem atendimento a altura e por este motivo as pessoas acabam se deslocando até o hospital em busca de atendimento médico.

Há quem diga que a prefeitura ao invés de investir em contratação de profissionais médicos, equipar as farmácias para atender as pessoas, eles preferem comprar carros e mais carros e o povo acaba ficando desassistida.

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos tem travado uma luta muito grande juntamente com os vereadores do Norte e Noroeste para convencer o governo do Estado a resolver a situação dos hospitais de Pancas, Mantenópolis e São Gabriel da Palha.

Se esses problemas dos hospitais forem resolvidos, o hospital de Barra de São Francisco teria mais condições de atender a população com mais eficácia e com mais rapidez.

Quem mora em outras cidades teria menos gasto se os hospitais mencionados a cima funcionassem, mas infelizmente não funcionam e o desespero em busca de atendimento médico vai continuar e as pessoas continuarão a peregrinando até que este problema seja resolvido pelo Estado.