Comissão Especial de Rochas Ornamentais reúne Empresários e representantes dos Órgãos Governamentais

814

img_20161122_123338525Criada através da resolução 3.934 de 02.03.2015, a Comissão Especial de Granito e Rochas Ornamentais, tem a finalidade de debater politicas de incentivos para o setor de granitos e rochas ornamentais do Estado do Espirito Santo.

Na reunião desta terça feira, 22/11/2016, e que foi bastante concorrida, vários temas referente à exploração, mineração e industrialização das rochas produzidas no Estado foram debatidos não só por empresários, mas por várias autoridades de diversos órgãos envolvidos com o problema no Estado.

Estiveram presentes o senhor Carlos Rafael, Diretor do DNPM, Atílio Travaglia, diretor do Sindirochas, Huander Cleide Cardoso de Souza, vereador eleito por Barra de São Francisco, Albertone Santana Pereira, representante do IEMA, Olivia Tirello, representante do Centro rochas, Domingos Sávio Otaviani, Presidente da ANPO, Alencar Marin, Prefeito eleito de Barra de São Francisco, Gidelvan Fernandes, Deputado Estadual, Thiago Martins, Servidor do IDAF e o Deputado Estadual Marcus Mansur.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Presidente da Comissão e Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), que ao final da reunião constituiu uma comissão composta por cinco representantes entre os presentes, para elaborarem um documento com sugestões para dar maior agilidade aos pedidos de liberações para extração de rochas no Estado.

Este documento será entregue e analisado pela Comissão na próxima reunião que será no dia 13/12 às 10 horas no Plenário Dirceu Cardoso.

Texto: José Carlos Rodrigues