Comissão Especial da Assembleia Legislativa vai investigar também o Poder Judiciário

400

66A Comissão Especial do Ministério Público, criada a pedido do deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) para investigar possíveis irregularidades no setor, deverá ser ampliada para investigar todo o Poder Judiciário.

A sugestão, feita hoje, dia 07/10/2015, no início da tarde, foi acatada pelo deputado Bruno Lamas e será levada ao plenário da Assembleia Legislativa, onde precisará da aprovação de dez deputados. Em entrevista à TV Ales, Enivaldo informou que o objetivo da comissão é verificar possíveis irregularidades no Poder Judiciário e Ministério Público, principalmente no que tange aos funcionários.

“Eles estão procurando funcionários fantasmas nos gabinetes dos deputados e nós temos informações de que eles (procuradores) têm funcionários fantasmas. Então, vamos investigar tudo, e propor mudanças para economizar dinheiro aos cofres públicos, como o auxílio-moradia, uma imoralidade que tem que acabar”, disse o deputado.

A próxima sessão da Comissão Especial do Ministério Público será na quarta-feira da semana que vem, dia 21 e deverá ouvir duas secretárias do Ministério Público, que andaram “convocando” funcionários do gabinete de Enivaldo dos Anjos sem informar porquê e para quê.

“Queremos saber por quê estão fazendo isso. E também vamos ouvir o promotor de Justiça Saint Clair Luiz Júnior, que tem um processo contra o procurador geral de Justiça do Espírito Santo. Vamos saber do que trata”, finalizou.