Comissão de vereadores apuram possíveis irregularidades nas escolas de Barra de São Francisco

605

vereadoresA Câmara Municipal de Barra de São Francisco, nomeou uma comissão formada pelos vereadores: José Valdeci, Carlos Rubens de Souza e João Luiz Cozer, para averiguar possíveis irregularidades nas escolas municipais, espalhadas pelo interior e sede do município.

A Comissão Parlamentar, está visitando as unidades escolares, ouvindo diretores, professores, alunos e pais de alunos para compor um levantamento a ser apresentado nesta quinta-feira dia 19, na Audiência Pública, que tratará de assuntos pertinentes a possível municipalização de diversas escolas.

Os parlamentares que integram esta comissão, estão registrando as denúncias por meio de fotografias e colhendo depoimentos. A perícia investigativa, quer saber a qualidade da merenda escolar oferecida aos alunos, o estado em que se encontram as instalações das unidades escolares, além de outros dados.

A Audiência Pública sobre a municipalização das escolas do interior e da sede do município que poderão ser integradas a rede municipal de ensino, acontece nesta quinta-feira dia 19, no plenário da Câmara Municipal. Várias autoridades e lideranças já confirmaram presença. Uma grande mobilização vem sendo preparada para o encontro, que tratará do assunto de forma abrangente.

Será mostrado através de um telão durante a audiência pública na câmara municipal com fotos sobre os desmandos em Barra de São Francisco. O deputado estadual Enivaldo dos Anjos confirmou presença.