Comércio não essencial poderá abrir das 8h às 16h a partir de amanhã, 14, até sexta, 16, em Barra de São Francisco

1193

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), assinou hoje, 13, decreto que altera o horário de funcionamento do comércio não essencial no município, a partir desta quarta-feira, 14. Atendendo a um pedido da CDL, Enivaldo decidiu alterar o horário de funcionamento do comércio de rua, que continuará abrindo somente de quarta a sexta-feira, em obediência ao decreto estadual. 

A decisão foi comunicada em reunião pública na tarde desta terça-feira, na Câmara Municipal, com a participação de vereadores, secretários municipais, representantes das igrejas evangélicas, da Polícia Militar imprensa, entre outros. 

O prefeito disse que consultou o governador Renato Casagrande sobre a viabilidade da medida e foi informado de que cidades com menos de 70 ml habitantes podem alterar o horário de funcionamento do comércio não essencial, desde que respeitados os dias em que o setor está autorizado a funcionar. 

“Atendendo ao pedido da CDL, nós estamos autorizando a abertura do comércio não essencial a partir das 8h, até as 16h, respeitando o limite de oito horas de funcionamento durante esta semana”, explicou o prefeito. 

Quanto à reivindicação de abertura de bares, Enivaldo foi categórico ao afirmar que não pode descumprir as regras do decreto estadual, e destacou que não é uma decisão dele ou do governador simplesmente. “Essas decisões são tomadas com base em reuniões de lideranças empresariais, cientistas e toda uma equipe de gestão de crise, a pandemia já tem um ano e eles sabem exatamente onde acontece a maior quantidade de contaminação”, explicou.

Fonte Tribuna Norte Leste (Weber Andrade)