Comemorações da Semana Ambiental em Mantena começou com distribuição de mudas

-

222Teve início em Mantena na manhã desta segunda-feira dia 8 de junho, as comemorações programadas para a celebração da Semana do Meio Ambiente. Vários órgãos e instituições de Mantena como o SAAE, Polícia Militar de Meio Ambiente, Prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Mateus, APAM, IEF e EMATER estarão promovendo uma agenda de atividades, entre elas a “Gincana de Arrecadação de Garrafas Pet”, com objetivo de arrecadar o maior número de garrafas pet, para produção de mudas na APAM.

O objetivo é o envolvimento de todas as escolas do município, sendo municipal, estadual e particular, em comemoração a Semana do Meio Ambiente. Na manhã desta segunda-feira, o trânsito pela Avenida José Mol, no coração da cidade se transformou num canteiro de mudas, aliás, numa área ainda mais verde pois como parte das atividades, foram distribuídas cerca de 400 mudas de árvores, entre elas Ypê, Palmeiras, Oiti entre frutíferas e outras espécies da mata nativa e ciliar.

Alunos da Guarda Mirim e de escolas da cidade participaram tanto na entrega das mudas como também distribuindo panfletos alusivos ao Meio Ambiente, bem como sacolas para serem utilizadas no recolhimento de lixo dentro de veículos.

Além dos pedestres que a todo momento buscavam mudas para o plantio em suas residências, motoristas também aproveitando a “Blitz Ambiental”, levaram mudas para suas propriedades rurais. Não sobrou uma muda sequer, foi este o saldo positivo desta primeira ação ambiental que está integrada nas comemorações desta semana verde em Mantena.

223 224 225

-

Related Posts

Erro › WordPress