Começam as obras para criação do Hortão Municipal de quase 3 mil metros quadrados em Barra de São Francisco

499

Começaram as obras de preparação do terreno, em área de 2.660 metros quadrados, na região do Pólo Industrial, onde será o novo HORTÃO MUNICIPAL.

Trinta anos depois, uma das ações de maior impacto social da gestão anterior do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) está de volta, e pelas mãos da mesma pessoa: o secretário de Agricultura, Arilson Profiro.

Os primeiros alimentos a serem produtos são cenoura, quiabo, jiló, beterraba e couve. A partir de março, segundo Arilson, serão plantados alface, repolho, coentro, cebolinha, salsa e outros temperos verdes.

O objetivo é fornecimento de verduras e legumes para as creches do município e para as famílias de baixa renda, a fim de melhorar a segurança nutricional das crianças e dos adultos em situação de vulnerabilidade alimentar.

O secretário disse que ainda não é possível prever as quantidades que serão produzidas, pois, primeiro, “é necessário preparar o solo e até verificar a sua capacidade de produção”. Mas garantiu que o melhor será feito.

Como a prefeitura ainda não abriu o orçamento de 2021, as obras estão sendo feitas em parcerias com proprietários rurais.