Comandante geral da PMES visita 11º BPM e promete megaoperação na região em breve

498

O comandante geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), coronel Douglas Caus, esteve visitando a sede do 11º BPM em Barra de São Francisco, na manhã desta sexta-feira, 18, e prometeu para breve, o início de uma grande operação policial que poderá ter caráter permanente em toda a região norte capixaba.

Ele foi recepcionado na sede da Unidade pelo tenente coronel Rômulo Dias e vários policiais do Corpo de Oficiais, Força Tática e outros, além do delegado de Polícia Civil, Leonardo Foratimi, titular da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, no pátio, participou rapidamente de uma café com os policiais e depois foi conhecer a estrutura atual do 11º BPM.

De acordo com o comandante da 1ª Cia do 11º BPM, capitão Vitor Prates, a visita técnica do comandante geral busca conhecer as obas práticas dos policiais da Unidade e das outras que visitará ainda hoje.

Caus disse que está visitando algumas Unidades (Batalhões da PM) na região norte para conhecer as boas práticas destas unidades, verificar a necessidade de infraestrutura e manutenção, preparando os batalhões para operações de grande porte, que deverão se tornar prática permanente.

“Estamos verificando a necessidade de reformas na unidade, viaturas, armamentos e outros quesitos para que os nossos batalhões possam desenvolver operações com mais eficiência e em parceria com a Polícia Civil”, disse o comandante.

Depois do 11º BPM ele visita o 2º BPM, em Nova Venécia, e depois segue para o 13º BPM, em São Mateus.

Caus disse que já conhece bem Barra de São Francisco, tendo participado de várias ações policiais aqui e na região, mas é a primeira vez que vem à cidade como comandante geral da PMES.

Currículo – Caus foi nomeado comandante geral da PMES em 7 de abril deste ano 2020. Nascido em 16 de agosto de 1967, em Vitória, ele incorporou às fileiras da PMES no dia 1º de fevereiro de 1989 no Curso de Formação de Oficiais realizado na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais e concluiu o curso em 10 de outubro de 1991.

Além do bacharel em Ciências Militares (CFO) pela Academia de Polícia Militar de Minas Gerais e Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PMES, é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e possui pós-graduação Latu Sensu em Segurança Pública, também pela UFES.

Durante sua carreira, serviu no HPM (Hospital da Polícia Militar do ES), na Diretoria de Inteligência da PMES, na Diretoria de Inteligência do SEJUS e no Centro Logístico Financeiro da PMES.

Ele também atuou como piloto de helicóptero da corporação, e comandou a referida Unidade. Até hoje ele usa o uniforme oficial dos pilotos.

Fonte: O Contestado (Weber Andrade com PMES)