Comandante do 11º BPM promove café da manhã com moradores de rua em Barra de São Francisco

832

18 Na manhã desta quinta-feira (02/04/2015) o Tenente Coronel Késio Freitas, Comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, em Barra de São Francisco, promoveu um café da manhã com os moradores de rua na sede do 11º BPM, onde no sentido de dar mais um passo no programa construtores da Paz, visando uma proteção e maior segurança para o povo francisquense, essa atitude segundo ele, além de ser um gesto humanitário, aproxima a polícia dos moradores de rua e dos problemas sociais em que vivemos, tornando assim mais fácil ter o controle da situação assim que preciso for.

Este tipo de ação deveria ter partido da prefeitura de Barra de São Francisco, mas como o prefeito e sua equipe responsável nesta área não tomaram nenhuma atitude, o comandante Kesio mostrou raça e tomou a iniciativa. Essa medida do comandante Kesio serviu de exemplo para alguns policiais a aprenderam a trabalhar e não ficarem perseguindo como acontecia anteriormente, mas este coronel é “cabra macho” e sabe perfeitamente honrar sua farda tratando a todos com educação, respeito e dignidade. Kesio é um exemplo a ser seguido por todos os militares.

Coronel Késio disse para os moradores de rua a importância da PM neste programa, que visa prestar apoio e ajuda a eles, e que também vai depender da boa vontade de cada um deles. Também foram convidados e se fizeram presentes e se propuseram a engajar neste programa, o senhor Messias que esteve representando a igreja Católica, a Psicóloga senhora Michele que atua no CRÁS, a assistente Social do CRÁS senhora Ana Paula e a coordenadora geral do CRÁS senhora Aivy, que destacou a importância deste trabalho do Construtores da Paz, executado pelo Coronel Késio.

Aivy disse ainda que pretende dar total apoio ao programa e que sempre estará a disposição e que isto veio para apoiar as obras sociais, e que serão sempre executadas em conjunto por ser um programa que visa o bem estar da população, disse ainda que o trabalho a ser desempenhado, no caso ajuda humanitária, faltava apoio, mas que agora esse apoio chegou, e que foi mandado por Deus.

Coronel Késio pediu que cada morador de rua se apresentasse, dizendo nome e de que localidade veio, sendo feito por eles, quando pediram ao coronel que os ajudassem, na tentativa de proporcionar a eles uma vida mais social digna junto aos órgãos públicos.

Na ocasião foi também entregue ao PM da reserva remunerada, Acir Paiva, o diploma de Construtores da Paz, Paiva faz parte das fileiras da Polícia Militar, mas já se encontra na reserva há alguns anos. O capitão Novais fez uma oração agradecendo a Deus pela vida de todos ali presentes, e que ele possa abençoar este programa e que possa render bons frutos para a sociedade francisquense, tendo em vista ser um programa educativo e que visa a segurança de todos nós.

Encerrando, Aivy cantou um hino evangélico (“vai dar tudo certo”), Késio disse que esse primeiro encontro serviu para o início de um relacionamento entre bem comum e sociedade, proporcionando mais segurança a nossa sociedade, e que outros encontros virão, que espera ter alcançado parte do objetivo que pretende com o programa Construtores da Paz, que é sempre voltado para o lado Social.

16 15 14 13 12 11