Com sinal da Vivo ligado em Cachoeirinha de Itaunas, deputado e moradores comemoram

470
Uma família foi contemplar o visual do distrito do alto da torre (foto Facebook)

Em fim uma noticia importante para os moradores do distrito de cachoeirinha de Itaunas, interior de barra de São Francisco, é que o sinal da operadora Vivo entrou em funcionamento nesta segunda feira, 09 de dezembro de 2019.

Um presentão de Natal para quem sonhava um dia ter o sinal de telefonia celular no distrito. Agora se tornou realidade para a felicidade de todos os moradores daquela região e adjacências. A instalação da torre se iniciou em outubro deste ano e dois meses depois o sinal em fim funcionou.

Enivaldo dos Anjos também comemora

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), lutou muito para que a comunidade pudesse falar com o mundo através do celular e também comemorou a excelente noticia, pois esta foi uma reivindicação de sua autoria.

“Tivemos a grande noticia em que a Vivo colocou o sinal no ar nesta segunda feira, um sonho realizado da comunidade, obrigação cumprida pelas autoridades de beneficiar um povo trabalhador e merecedor deste beneficio. Fico feliz de ter participado disto, agradeço a Deus me permitir estar ao lado de vocês participando desta alegria. Parabéns a todos que contribuíram e lutaram por este acontecimento”, disse Enivaldo dos Anjos.

A comunidade em peso também comemora com muita alegria a chegada do sinal de celular.

Deputado Enivaldo dos Anjos esclarece sobre torre

“Se eu pudesse, levaria celular para todo mundo, porque minha visão é de que todas as pessoas deveriam ter acesso a este serviço, mas, infelizmente, o critério das empresas telefônicas é outro. Elas não atuam com função social, mas somente operam onde têm certeza de que terão lucro”, disse Enivaldo recentemente sobre o fato de as operadoras se recusarem a colocar sinal em locais com poucos moradores. 

Na região Noroeste, a Vivo instalou e colocou em operação torres de celular em Monte Carmelo (Alto Rio Novo), São Geraldo (Mantenópolis) e Joassuba (Ecoporanga) e estão em instalação, com previsão de entrega nas próximas semanas, as torres de Águas Claras (Águia Branca), Prata dos Baianos (Ecoporanga) e Cachoeirinha de Itaúnas (Barra de São Francisco).  

Enivaldo salienta que, em busca de garantir à população das pequenas localidades do interior as mesmas condições de comunicação das cidades maiores, lideranças comunitárias e políticas se mobilizam e recorrem a seus representantes no Parlamento estadual, mas as reivindicações esbarram no fator econômico: as empresas de telecomunicações somente aceitam instalar torres de telefonia onde seus estudos comprovem viabilidade econômica. 

Dezenas de pedidos chegam ao gabinete do deputado Enivaldo dos Anjos desde 2015 e se transformam em indicações ao Governo. “As indicações beneficiam todas as regiões do Estado, mas as companhias só atendem o que é de interesse econômico delas, porque não têm visão e nem missão social”, reafirmou Enivaldo.