Com presença de autoridades políticas, prefeito de Ecoporanga assina ordem de serviço para recapeamento asfáltico

1518

A cerimônia de assinatura da ordem de serviço para recapeamento asfáltico das ruas em torno do Mercado Municipal de Ecoporanga (mercado novo), realizado na noite de sexta-feira (16), na frente da Secretaria Municipal de Assistência Social, trouxe a Ecoporanga autoridades políticas Estadual e Federal.

O prefeito Municipal, Elias Dal’Col, não pôde participar do evento devido a um mal-estar que sentiu na parte da manhã, por orientação médica Elias ficou de repouso, recebendo os devidos cuidados para continuar firme na administração do Município.

Os Secretários municipais e a população ecoporanguense prestigiaram a assinatura da ordem de serviço para recapeamento asfáltico, acompanhado pela equipe do Executivo Municipal.

“Essa obra vai ser a primeira de muitas! se Deus quiser, e contando com essa bancada de vereadores, com os deputados que ajudam e com a população ecoporanguense, vamos realizar muito mais. Juntos somos mais que vencedores!”, disse a primeira dama, Rosangela Souza, que representou o prefeito durante a solenidade.

Estiveram presentes no evento o deputado Estadual Enivaldo dos Anjos, Senador Ricardo Ferraço, prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio, vereador de Barra de São Francisco, Ademar Lemão (Lemão do Paulista), os empresários da empresa PSV.X Pré Moldados e Concreto LTDA., responsável pela execução da obra, o Presidente da Câmara, vereador Robério Pinheiro, e os vereadores Greidismar Lopes, Tinim Caetano, Nélio Quedevez e Edson Pereira (Pêga), além dos secretários municipais Erly Dutra (Fióte), Vanusa Bispo, Valdete Leonídio, Thiago Caldeira, Edion dos Santos Almeida, Claudio Zortéa e o Chefe de Gabinete Gilberto Gil, e o Superintendente da CDL de Ecoporanga, Ilton Oliveira.

Em seu discurso, o Presidente da Câmara, vereador Robério Pinheiro enalteceu o trabalho do deputado Estadual Enivaldo dos Anjos e também de outros parlamentares que beneficiam o Município.

“Ecoporanga precisa de representantes que realmente pensam no bem do Município, como o deputado Enivaldo dos Anjos. Temos o deputado Federal Marcus Vicente, que está mandando uma enxurrada de emendas parlamentares, temos também outros deputados Estaduais que estão ajudando Ecoporanga. Mas eu quero frisar o nome de Enivaldo dos Anjos, Marcus Vicente e Rose de Freitas, que fazem muito por Ecoporanga, independentemente de ter poder ou não. Isso tudo não seria possível se o povo de Ecoporanga não elegesse um líder como Elias Dal’Col, uma pessoa de caráter e responsabilidade com o dinheiro público”. Discursou Robério.

“É muito bom a gente poder, nesse período difícil no Brasil, dá ordem de serviço. Essa ordem de serviço é importante porque ela é no coração de Ecoporanga, nesse lugar que é a concentração de pessoas no Município, em volta não estava de acordo com o que Ecoporanga merece para embelezar a cidade. Com as dificuldades que a Prefeitura encontrou, a escassez de recursos e com a organização da máquina pública, nós podemos está dando essa ordem de serviço, é um orgulho muito grande”, disse o deputado Enivaldo dos Anjos.

“Nós sabemos que essa ordem de serviço, que está sendo assinada para início imediato das obras de recapeamento asfáltico, é um sonho desejado a muito tempo pela comunidade. Nós conhecemos a disposição de trabalho e o gestor que é o Elias Dal’Col, por isso a população de Ecoporanga se uniu e possibilitou que ele voltasse a Prefeitura de Ecoporanga, para novamente dá um show de bola que ele está dando com pouco mais de um ano de mandato”, disse o Senador Ricardo Ferraço.

Ferraço lembrou ainda das emendas que Ecoporanga recebeu no período em que foi secretário Estadual de Agricultura, vice-Governador e atualmente como Senador da República.

Após a solenidade, o deputado Enivaldo dos Anjos, o senador Ricardo Ferraço, o prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio e a primeira dama, Rosangela Souza, seguiram para o hospital, onde o prefeito ficou de repouso, por determinação médico, para o prefeito Elias assinar a ordem de serviço e liberar a empresa responsável pelo recapeamento asfáltico, dar início às obras na Rua dos Operários, Rua Agostinho e Rua Joaquim de Souza Lima, no centro de Ecoporanga.

A Prefeitura de Ecoporanga, por meio da empresa PSV.X Pré Moldados e Concreto LTDA., com contrato no valor de R$ 176.265,06, pode agora, dar início ao tão esperado recapeamento asfáltico que há anos não era realizado nenhuma manutenção nas vias.

“Sabemos que o asfalto é finito. Sem manutenção adequada, que engloba recapeamento e tapa-buracos, sua vida útil é menor e, consequentemente, os transtornos para a população, maiores. Toda cidade será beneficiada com a reconstrução asfáltica planejada pela atual administração. Além disso, já reunimos as garantias orçamentárias para honrar os compromissos, e assim, conseguir recuperar o asfalto em torno do Mercado Municipal (mercado novo)”, finalizou o prefeito Elias Dal’Col.

Por Ramon Gava