Com mais de 20 mil eleitores, Mantena poderá ter 4 pré-candidatos a prefeito nas eleições de outubro

323

A política de Mantena já começa a engatinhar para a definição dos possíveis nomes que estará enfrentando as urnas nas eleições do dia 04 de outubro de 2020. De acordo com o último Censo, Mantena tem hoje uma população estimada de 27.644 moradores. Mantena tem um eleitorado estimado em 20.087 eleitores. Desse total 10.694 são do sexo feminino e 9.384 do sexo masculino.

Alguns nomes já estão começando a entrar em evidencia conforme os bastidores da política de Mantena. Nenhum dos possíveis nomes confirmam e nem desmente também, mas até então os possíveis nomes dos pré-candidatos a prefeito são as do atual prefeito João Rufino (PSB), que poderá ter como vice o médico Dr. Ronaldson.

Tem ainda Gentil Mata, que inclusive tem a possibilidade ter na vice o atual vereador Marcelinho do Lico. O PL do presidente Zé Gomes, mas tem o privilégio de contar com o presidente de honra Rogério Faustino tem dois nomes, Paulo Abílio e Klinger da Casa do Caçador. Pode ser que um desses dois seja cabeça de chapa e o outro vice.

O Partido dos Trabalhadores (PT) poderá ter como pré-candidato a prefeito e a vice os ex-vereadores Adriano Massariol e Marinete Martins.