Coligação denuncia ação de vândalos em Barra de São Francisco

1131

A coligação “Amamos Barra de São Francisco”, que reúne mais de 120 candidatos à Câmara Municipal em torno da candidatura majoritária de Enivaldo dos Anjos para prefeito e Gustavo Lacerda como vice, vai pedir ajuda à Justiça Eleitoral e à Polícia Militar para identificar e punir vândalos que estão percorrendo a sede do município durante a noite e arrancando adesivos que, espontaneamente, donos de veículos colocam em seus carros.

Os atos se intensificaram na noite de domingo (18) e dezenas de veículos, que pernoitam estacionados nas ruas, amanheceram com os adesivos arrancados. “Isto é ato de desespero eleitoral de quem não tem outro argumento a não ser o da violência e da força. Mas já estamos reunindo provas para identifica-los e puni-los na forma da lei”, disse o presidente municipal do PSD, Elcimar de Souza Alves.

O candidato a prefeito da coligação, deputado estadual Enivaldo dos Anjos, não quis entrar muito no assunto, mas emitiu o seguinte comentário: “Nossa campanha é propositiva, temos um projeto para o município, que inclui desenvolvimento socioeconômico, protagonismo político, participação popular, mas também autoridade. Ninguém está acima da lei e do direito. As pessoas estão aderindo à nossa campanha de forma espontânea. Respeitamos quem não vem, mas também exigimos respeito”.

Pessoas atingidas pelos atos de vandalismo já estão encaminhando imagens de câmaras de segurança para a coordenação da campanha juntar ao pedido de providência. Segundo Elcimar, algumas imagens já foram analisadas e indivíduos reconhecidos. Serão recolhidas imagens também de lojas comerciais, porque os vândalos agiram em diferentes pontos da cidade e várias câmaras de segurança de lojas também gravaram a ação deles.