Circulação de veículos clonados cresce em Mantena, três veículos já foram apreendidos

629
O veículo Fiat Strade Adventure Placa HIQ 0974, Placa de Belo Horizonte, foi apreendido em poder de Hitler Lírio no Córrego do Bananal, na zona rural de Mantena
O veículo Fiat Strade Adventure Placa HIQ 0974, Placa de Belo Horizonte, foi apreendido em poder de Hitler Lírio no Córrego do Bananal, na zona rural de Mantena

O crescimento de apreensões de veículos clonados em Mantena vem assustando, segundo informações já são três veículos apreendidos pela polícia nas últimas duas semanas no município de Mantena. Além disso, veículos roubados em Mantena são levados para municípios capixabas que também entraram nesta estatística crescente dos “clonados”.

A polícia militar está atenta às denúncias e ainda realiza fiscalizações com freqüência para tentar identificar os infratores. É bom ficar atento, vai a dica, o ato de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, algo que seja produto de crime, pode levar a pena de um a quatro anos de prisão, mais multa. Muitas pessoas tem comprado carros e motocicletas pensando que são verdadeiros e acabam ajudando criminosos na receptação de veículos furtados, fica o alerta.

Dessa vez o veículo Fiat Strade Adventure Placa HIQ 0974, Placa de Belo Horizonte, foi apreendido em poder de Hitler Lírio no Córrego do Bananal, na Zona Rural de Mantena. O veículo é clonado, pois, o proprietário que consta no documento foi localizado de posse do veículo. Foi recolhido um CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de veículos) – Conhecido como licenciamento, com suspeita de falsificação, o autor foi preso por uso de documentos e veículo com sinal adulterados.

O CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de veículos) é um documento que concede o direito de livre tráfego ao veículo. Sua liberação ocorre somente após a quitação de todas as dívidas perante o Detran/PR como seguro obrigatório, IPVA e multas.