Cine Sesi Cultural atraiu centenas de pessoas na Praça da Vila Nova em Mantena

1326

Com direito a pipoca e tapete vermelho, centenas de pessoas, especialmente as crianças, lotaram a Praça da Vila Nova, e assistiram durante os três dias, (25 a 27) filmes curtas e longas-metragens, exibidos através do Projeto Cine Sesi Cultural.

Uma parceria do SESI/FIEMG e a prefeitura de Mantena, através da Secretaria Municipal de Cultura, o Cine Sesi Cultural possibilitou às pessoas apreciarem belos filmes, onde alguns nunca tinham visto cinema na vida, e puderam ter uma experiência única.

Pais e acompanhantes ficaram admirados com toda a produção, enalteceram o empenho da prefeitura por mais essa parceria, trazendo cultura ao povo mantenense.

A proposta do projeto é levar cinema a céu aberto para localidades que já não têm mais sala de exibição ou que nunca tiveram.

Os filmes tiveram foco na excelência da linguagem em sua forma e conteúdo. Histórias que estimulam a capacidade de reflexão, o pensamento crítico e criativo e o direito de sonhar e de sorrir.

“É um trabalho de acesso à cultura com inclusão, trazendo novidades para àqueles que nunca foram ao cinema, com direito a pipoca, e também uma forma de prestigiar o bairro de Vila Nova”, disse Alcides Guerra.

Por: Fabiana Hipólito