Chefe de gabinete da prefeitura de Mantena esclarece sobre falta de médico na área de saúde

1693

A atual administração de Mantena, que por sinal está deixando alguns opositores com a “pulga atrás da orelha”, uma vez que o município passou a ter um prefeito presente, tanto no gabinete quanto nas ruas da cidade e interior, e isso pode estar incomodando adversários políticos do atual prefeito.

O atual prefeito é carismático, atende a todos com muito respeito e assim as pessoas tem vez voz na prefeitura de Mantena.

Em administrações passadas eram PSFs sem médicos por meses, o interior totalmente abandonado pela saúde e a sujeira e o mato tomando conta das imediações dos locais de atendimento.

As coisas tem tomado outro rumo pela nova administração municipal de Mantena, o qual tem levado a coisa pública a sério, principalmente quando o assunto é saúde.

Nesta terça feira, um morador de Mantena publicou na página Boca no Trombone no facebook, o fato de ser deficiente físico, e como tal, precisar muito de atendimento médico no PSF do Bairro Bela Vista, provavelmente o mais próximo de sua casa.

Em seu post. O reclamante com muito respeito, pede que as autoridades tomem providências em relação a falta de médico no PSF do Bela Vista.

A resposta veio de forma quase imediata. Tão logo tomou conhecimento da publicação, o Secretário de Gabinete do prefeito veio a público responder ao reclamante que já, a partir desta quarta, ou quinta feira, haverá médico atendendo naquele local tanto ele como os demais que precisar.

O chefe de gabinete da prefeitura informou que a falta de médico no PSF do Bairro Bela Vista se deu pelo fato da médica Drª Carolina, que lá atendia, ter conseguido outro serviço na cidade capixaba de Alto Rio Novo, o que ocasionou a falta de médico por alguns dias naquele local.

No entanto, o chefe de gabinete disse que logo que a médica lhe informou que não mais iria trabalhar, tomou providências no sentido de contratar outro médico para aquela localidade tão carente, mas isso demanda tempo, como todos sabem, dada a falta de médicos que tem se observado na região. Mesmo diante desta dificuldade de profissionais médicos, conseguiu fechar contrato com o Dr. Juscelino e este estará a partir desta quarta feira atendendo a população do Bairro Bela Vista.

De acordo ainda com o chefe de gabinete, antes que se tornasse um problema, o Dr. Cassiano Faustino já foi também contratado para atender no PSF do Bairro Frei Cézar, e a população daquela comunidade também já pode ficar certa de que o que for possível fazer por parte da administração em prol da saúde da população de Mantena isso será feito.

“Não é feio admitir ter problemas. Feio é saber que tem e dizer que está tudo bem. Feio é dizer que saúde é menina dos olhos e não fazer nada para melhorar a saúde de Mantena. Feio é correr do povo”, disse o chefe de gabinete.

“Assim é que se administra, é isso que precisava ser feito na administração passada, o povo merece respeito, sabemos que as dificuldades existem, mas tem que haver aqueles que estão sempre dispostos a resolver estas dificuldades e não se esconder dentro de carrões e só vir a público em períodos de eleição através de obras eleitoreiras de última hora”, desabafa ele.

O chefe de gabinete está de parabéns pela coragem de vir a público resolver e responder aos pedidos da população, é isso que Mantena precisa, é assim que se faz.

Mantena merece respeito! Atendendo o povo mesmo diante de problemas que se levantam e resolvendo estes problemas, dando resposta a população é mostrar respeito.

Ao finalizar, o chefe de gabinete foi positivo em dizer, que, a equipe que compõe a atual administração, é uma equipe unida e que estão dispostas a ajudar a população mantenense.