Cerca de 900 pessoas compareceram ao Estádio para assistirem o Volante golear em Mantena

-

01A abertura da Pré Taça Cidade de Mantena  foi sucesso absoluto com um público presente estimado em 900 pessoas e um público pagante de 634 pessoas que proporcionaram uma renda de R$ 1.268,00 reais, divididas entre as equipes que levaram cada uma a quantia de R$ 317,00, uma inovação da administração municipal atendendo aos presidentes das equipes, a divisão das rendas integralmente para as equipes é inédita em Mantena e nunca antes havia acontecido.

Nesta terça feira, (10/08), dois jogos marcaram a abertura da pré-taça cidade União Supermercados de futebol de campo quando se enfrentaram no  Estádio Municipal Rafael de Carvalho valendo pela primeira  rodada da competição   Internacional X Alvorada na preliminar e Volante Esporte Clube  X Bela Vista no jogo de fundo.

No jogo preliminar  a equipe do Alvorada representando o Bairro de Vila Nova, entrou em campo e não tomou conhecimento do internacional  que não se encontrou em campo, com menos de meia hora o jogo já estava com um placar de três gols de diferença e acabou em goleada.

Conforme regulamento com a vitória dentro de campo a equipe do  Alvorada segue na competição com o Internacional ficando no meio do caminho.

A volta do Volante Esporte Clube

Com um novo Presidente e uma nova equipe de trabalho e visando o retorno do Volante Esporte Clube ao cenário do futebol mantenense e regional, a equipe cheia de craques e jovens promessas estreou goleando  o Bela Vista pelo placar de 8 x 2, confirmando assim dentro de campo  o seu  grande toque de bola, o poderio  ofensivo  e  o favoritismo.

Mas, não foi fácil, foi um jogo com um primeiro tempo muito complicado o Volante que tem a característica de  ser  uma  equipe de posse de bola teve de enfrentar a força física e a correria adversário, a equipe grená apresentava um buraco no  meio campo entre os volantes, com os volantes  de marcação Adriano e Walderainer e dos meias atacantes Douglas e Wesley ficando na frente Dougrinhas e Sandro, a equipe levava a bola até a intermediaria adversário e não conseguiu  a finalização, saindo atrás no marcador por duas vezes teve de buscar o empate ainda no  primeiro tempo  que terminou  em  2×2 deixando a torcida do Volante apreensiva quanto a classificação e a confirmação da vitória.

Depois do intervalo o técnico Alessandro Amendoim  mudou o panorama da partida com uma mexida que deu certo,  ele tirou o atacante Dougrinha e colocou   Johabe na lateral esquerda puxando o ala direita  Bruno para o meio campo invertendo o lateral direito  Matheus para  lateral esquerda , a equipe  então adiantou o artilheiro Wesley que ficou mais perto do gol  aproveitando mais  suas  características de artilheiro, assim o Volante  deslanchou em campo e passou a tocar mais a bola com  os gols foram saindo para alegrar a torcida grená que compareceu ao Estádio Municipal.

Marcaram para o Volante Esporte Clube o artilheiro Wesley com três gols, o meia Douglas e o centroavante Sandrinho  com dois gols cada e o meia Bruno fechando a conta em 8 x 2, fazendo para o  Bela Vista,  João Márcio e Luís Felipe.

O Volante Esporte Clube venceu e confirmou sua sequencia na competição jogando com Zé da Paz, Bruno, Weverson, Dinei e Mateus, Adriano (Rayner), Dougrinhas (Johabe), Walderaine (Marquim Tenente), Sandro (Samuel), Douglas (Guilherme), Wesley.

Apesar dos cinco jogadores considerados escretes no Volante Esporte Clube, três jogadores considerados prata da casa mostraram um belo futebol, Dougrinhas, Johabe e Guilherme,  um bom sinal, de que craque o Volante faz em casa.

Ao término da partida o técnico Alessandro Amendoim comentou o resultado  “Eu sabia que no primeiro tempo seria um jogo complicado, entramos muito na correria deles, mas,  no segundo tempo  ao  deslocar Bruno para o meio o nosso time passou a ter mais posse de bola e começamos a tocar mais a bola e os gols foram saindo, mas, os torcedores do Volante podem ter certeza que no próximo jogo a nossa equipe vai estar mais entrosada” finalizou.

Com os resultados ficou definido que Volante e Alvorada volta a campo  em data ainda a ser confirmada pela Secretaria de Esporte para  fazerem  o próximo jogo mata/mata com objetivo de alcançarem uma das três vagas para segunda divisão do futebol em Mantena.

02 03

 

-

Related Posts

Erro › WordPress