Centro de Referência Estadual em Álcool e Drogas poderá ser instalado em Mantena

520

700Visando implantar em Mantena um Centro de Referência Estadual em Álcool e Drogas – CREAD, representantes do Governo do Estado de Minas Gerais, estiveram reunidos na sede da Rádio Cidade FM, com diversas lideranças para explanar sobre o assunto.

Dentro de vários assuntos explanados sobre a criação desse centro de reabilitação, foi mencionado a necessidade urgente que esta região precisa para esse tipo de tratamento, ficando decidido que acontecerá o Fórum Regional , no dia 17 de fevereiro de 2017, com os municípios da comarca.

Essa Instituição tem por objetivo personalizar o atendimento ao usuário de substâncias psicoativas e seus familiares, propiciando conhecimentos e orientações sobre o uso indevido de álcool e outras drogas. Os serviços de atenção ao dependente químico, são oferecidos gratuitamente para os moradores e cidadãos mineiros.

Participaram da reunião representando a Polícia Militar, o Comandante da 159, Capitão Lindomar, o Sub Tenente Wender e o soldado Wallas, os vereadores Wanderson Ferreira e Robério Francisco, os pastores Lusmar e Hélio Correia, os diretores das rádios Rogério Faustino e Filipe Faustino, os vereadores eleitos Ricardo (Mantena) e Guilherme (SJM), o prefeito eleito por Mantena João Rufino e o empresário Mauro Pereira e convidados.

701